29 janeiro 2017

Fantasias fáceis para o Carnaval


OLAAAR PESSOAS :)

Estamos a algumas semanas do carnaval e algumas pessoas (eu) já estão se planejando para passar o Carnaval em grande estilo, eu nunca me planejo pro carnaval, mas dessa vez, resolvi fazer algo diferente, ainda não decidi qual a fantasia que vou usar, mas minhas ideias eu mostro nessa publicação, a questão é não gastar muito, não comprar uma fantasia completa e reaproveitar peças que já tenho em casa e o que não tenho, que eu possa fazer então.


Aqui no Rio é muito quente nessa época de carnaval, então pensei em ir de vestidinho e vi algumas fantasias que podiam combinar com o que tava pensando, logo nas primeiras pesquisas, vi essas de frutas, onde a cor do vestido é a cor da fruta, a de Abacaxi com certeza foi minha favorita

 O mais legal, é saber que posso fazer o acessório de cabeça com alguma tiara velha e cartolina, o mesmo serve pras fantasias de unicórnio, morango e gatinha e se eu não tiver o vestido da mesma cor, posso ir de short e blusinha e fazer a cor da fruta com algum TNT colorido, como se fosse uma capa ou mesmo uma pashimina.


Caso você queira algo pra usar mais de uma vez, você pode fazer as tiarinhas com feltro, ou se não quiser fazer e tiver disposta a gastar, pode comprar pronto em lojas de festa


A fantasia de baiana também é muito fácil de ser reproduzida e ainda pode ser versátil, qualquer blusa ciganinha branca já te poe dentro da fantasia, se você tiver, pode usar com um short ou saia branca, mas garanto que o diferencial mesmo é a blusa. 

O acessório na cabeça também pode ser feito com algum lenço e frutas de plástico, o turbante pode facilmente ser aprendido em tutoriais no youtube e depois é só colar as frutas com cola quente, ou encaixa-las.

 Se você preferir pela ciganinha, pode adicionar acessórios com moedas e muitas pulseiras douradas, anéis, brincões...


A fantasia de mimico é outra que também é muito versátil e muito fácil de montar, qualquer short/saia/calça preta ou branca + uma blusa listrada já compõe o look dos dois, deixando apenas para os acessórios e maquiagem, dizerem qual é a fantasia.

Na de ladrão, uma máscara pode ser feita com tecido preto e elástico e você pode usar também uma touquinha preta, o que achei legal a composição da foto, foram as sacolas, você pode comprar (ou fazer com cola quente) uma sacola branca e colar/desenhar o simbolo do dinheiro

Na de mimico, basta pintar o rosto de branco e fazer pequenos detalhes em preto e vermelho, uma luvinha branca deixaria o look completo, porém eu vejo como opcional, já que no Rio por exemplo é muito calor e ninguém merece suar porque ficou escravo da fantasia.


Outra coisa que eu gosto muito, são tutus, acho que não tem coisa mais fofa que eles e são super fresquinhos, quando eu vi essa fantasia de unicórnio, já vieram várias ideias de possíveis fantasias na minha cabeça além da convencional bailarina...


... como por exemplo a de mulher maravilha, mas ai você pode me dizer, "mas Thayna, eu não tenho como comprar um tutu, porque eles costumam ser carinhos", eis a solução que lhes trago haha' você também pode fazer seu tutu, com alguns pedaços de filó e um elástico do tamanho da sua cintura (tutorial na foto da direita), daí é só escolher a cor do filó baseado na escolha do seu personagem, e adicionar os acessórios :)

                  

Uma outra possível fantasia que pode ser feita com a roupa de ladrão e mimico, é a de pirata, só adicionar  o chapéu, que o tutorial básico eu deixo a esquerda, pra você copiar :)

    

Pra finalizar, você que não quer comprar nem fazer nada, mas quer apostar na maquiagem, porque esse sim é o seu forte, deixei aqui essa ideia de maquiagem muito legal que sempre quis fazer, a Pop Art,. 

Te deixa com cara de boneca e a roupa fica totalmente ao seu critério :)




A publi de hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado e espero que continuem acompanhando o blog com a saga de carnaval, terça feira tem publi de lanchinhos para levar para os blocos, não percam :)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Por favor, não usem os comentários para divulgação pessoal, lê a publi e deixa um comentário sobre, no final, pode deixar o link, mas tem que ser de coração :)

- Sigo de volta, TODOS os blogs que seguem a primeira instrução, não precisa pedir :)
- Leio todos os comentários e respondo sempre que posso

- Agradeço se você seguir o blog e me dizer se gostou :)

- Sem xingamentos... se não gostou do blog, deixe uma crítica construtiva sobre o que posso mudar, para melhorar :)